Prejuízo

Elevadores param e pacientes perdem consulta em policlínica

Apagões provocaram pane elétrica em policlínica

A Secretaria Municipal de Saúde justificou que os apagões elétricos causaram pane elétrica nos elevadores
A Secretaria Municipal de Saúde justificou que os apagões elétricos causaram pane elétrica nos elevadores |  Foto: Péricles Cutrim

Três elevadores da Policlínica de Especialidades Sylvio Picanço, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, estão sem funcionamento, ao longo desta sexta-feira (10), após os apagões elétricos da noite anterior. 

Leia+: Calor e novo apagão voltam afetar milhares em Niterói, SG e Maricá

Leia+: Entenda o que causou novo apagão na Região Metropolitana do Rio

Por conta da situação, quem buscou por atendimento no prédio teve que voltar para casa, devido a dificuldade para subir as escadas. Apesar disso, a unidade clínica está aberta normalmente para consultas. 

Questionada, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que houve uma pane elétrica, em função dos apagões elétricos ocorridos na quinta-feira (9), mas que o reparo será providenciado ainda nesta sexta-feira.

Mais cedo, a Enel Distribuição Rio informou que, por volta das 22h59 desta quinta, ocorreu perda parcial da Subestação de Alcântara, afetando parte dos municípios de Niterói e Maricá.

A concessionária disse que realizou manobras emergenciais nas redes para a recomposição gradual de cargas e o fornecimento foi integralmente normalizado às 23h31.

< Arcos da Lapa viram cenário de game em clipe de Anitta e Dennis Festival de rock pela causa animal em São Gonçalo; veja programação <